Dicas para fortalece as unhas e deixá-las crescer!

Olá meninas, venho falar hoje algumas dicas de como fortalecer as unhas!

Fortalecer as unhas e deixá-las compridas não é uma batalha fácil, mas, sim, é possível conseguir ficar com as garras longas e livre do hábito de roê-las.


Comece pela base

Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. “Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base – antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana. 
 Minha preferida *.*

Atenção na alimentação

As unhas necessitam devitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas.

Cuidado com os esmaltes

Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento das garras. As unhasacabam ficando fracas e quebradiças. “Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. 

Pare de roer, menina!

O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte. A unha esmaltada evita que a pessoa roa.

Temos também uma dica caseira


- Para fortalecer as suas unhas, você deve mergulhar as unhas em azeite de oliva.
- As unhas devem ficar de molho no azeite de oliva de 10 a 30 minutos.



Observações:
- Este procedimento deve ser de preferência aplicado antes de dormir.
- Se puder, ao tirar as unhas do azeite de oliva, sem as lavar ou as limpar, coloque umas luvas e durma com as unhas untadas de azeite. Desta forma o fortalecimento das unhas será aproveitado ao máximo.
- Se não gostar ou não desejar, limpe suavemente as unhas com um papel aderente ou um pano macio. Aconselha-se a não lavar as mãos para que as unhas fiquem "lubrificadas".
- Verá que este "fortalecedor de unhas caseiro" hidrata e fortalece as unhas, evitando que elas se quebrem com facilidade.


Espero que tenham gostado do post. Beijos, Isa.